quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quatro petistas são desfiliados por ficarem nos governos de oposição

Charliton Machado, presidente do PT da Paraíba
Charliton Machado, presidente do PT da Paraíba
A Executiva do PT da Paraíba deliberou, em reunião realizada na noite dessa quarta-feira (30), a desfiliação de quatro filiados que ocupam cargos na administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). 

Serão desfiliados o secretário-executivo da Infraestrutura do Estado, Carlos Aberto Dantas; o diretor de Fomento da PBTur, Francisco Carlos da Silva Linhares; o secretário de Planejamento de Campina Grande, Marcio de Matos Caniello; e Maria Aparecida de Oliveira. De acordo com o presidente estadual do partido, Charliton Machado, as justificativas apresentadas por eles já pediam a desfiliação do PT. 

A direção também determinou a suspensão por 60 dias dos Maria do Rosário Cardoso e Pedro Luis Freire, com perda dos direitos políticos partidários por esse período. O caso dos dois filiados será encaminhado para o Comitê de Ética do partido.

Segundo Charliton ficou constatado que o secretário-executivo do Orçamento Democrático da Paraíba, Hélio Silva Barbosa, ainda é fialiado ao PT, por isso, será noticiado e terá que apresentar, em 30 dias, a justificativa de participação em governo de oposição.

O filiado Marenilson Batista apresentou documento de exoneração das suas atividades na Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, do governo da Paraíba, portanto, atendeu as deliberações partidárias e permanece na legenda. Já Ana Amélia Benevides Campos Japiassú apresentou o pedido de desfiliação, encaminhado nessa quarta-feira, a Direção Estadual do PT. 
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário