sábado, 22 de junho de 2013

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), prefere não ‘tomar partido’, muito menos revelar quem é seu candidato à presidência da Executiva Estadual do PT na Paraíba. O petista pregou a luta por unidade da legenda e afirmou que o diálogo deve conduzir os rumos na escolha do comandante da legenda.
Cartaxo declarou que as lideranças petistas irão se reunir em João Pessoa para tratar sobre a eleição da Executiva Estadual. “Na próxima semana teremos uma conversa, um chamamento de unidade do PT”, contou.
O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 está marcado apenas para o dia 10 de novembro, mas já gera ‘farpas’ entre os petistas. Os principais líderes que estão na mira das críticas dos colegas são o atual presidente Rodrigo Soares e Anísio Maia. Não é raro a imprensa noticiar troca de acusações e rebates entre os dois. De um lado Anísio afirma que Rodrigo administra mal o partido no Estado, já o dirigente é mais contido e prefere se esquivar das acusações.
Para Cartaxo, o foco deve ser o debate e as brigas precisam ser banidas dentro do partido. “Nós queremos trabalhar pela unidade. O ano passado já teve um esforço muito grande pela unidade no PT e essa unidade teve como peso decisivo na nossa vitória. Por que as brigas? Por que vamos divergir? Por que vamos disputar de forma desnecessária? Eu trabalho sempre pela união”, disse.
Figuram como pré-candidatos a presidencia, Rodrigo Soares; os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio; o secretário geral do PT-PB, Charliton Machado; e a presidente do Crea-PB (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba), Giucélia Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário